Descontinuidade do pagamento da BOLSA MANUTENÇÃO para estudantes de cursos técnicos do campus UFV – Florestal.

24 de agosto de 2020

Prezado estudante,

A Diretoria de Assuntos Comunitários – DCC deste campus UFV – Florestal, por meio do Serviço de Bolsa, comunica aos estudantes de cursos técnicos presenciais, que a BOLSA MANUTENÇÃO, concedida a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a realização de atividades nos diversos setores acadêmicos do CAF, será descontinuada. Informamos ainda que o último pagamento foi referente ao, mês de julho de 2020.

Desde o dia 16/03/2020, o cumprimento da carga horária exigida pela BM (carga horária de 20h mensais) está suspenso, conforme nota divulgada no site do Serviço de Bolsa. A suspensão se deu em virtude das medidas preventivas de contingenciamento da Covid-19 e veio acompanhada da orientação de que, quando os estudantes retornassem às atividades presenciais, a reposição do período suspenso deveria ser acordada com os respectivos supervisores, devendo ser realizada no ano letivo de 2020.

Entretanto, considerando a necessidade de continuidade das medidas preventivas à COVID-19 e a aprovação do Período Especial Remoto (PER), o corpo discente não retornará às atividades presenciais na UFV neste semestre. Portanto, não havendo possibilidade de reposição e cumprimento da carga horária exigida pela BM no ano letivo de 2020, não será possível o pagamento da mesma até que retornem às atividades presenciais, devido à legalidade desta situação.

Além disso, os estudantes beneficiários da BM que estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal, não podem  acumular os dois benefícios, conforme descrito no site oficial do auxílio emergencial (https://auxilio.caixa.gov.br/), que afirma que o auxílio se destina às pessoas que não estejam recebendo “benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família”, dentre outros requisitos.

O pagamento do auxílio-moradia permanece inalterado. Os recibos de pagamento de aluguel devem ser guardados para apresentação ao Serviço de Bolsa a qualquer momento.

Qualquer dúvida, estamos à disposição,

Nosso novo e-mail é: ssocialcaf@ufv.br

Atenciosamente,

Elias Vasconcelos Rezende – Diretor de Assuntos Comunitários